quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

O regresso de Alex Zanardi à competição

Deve ser das noticias mais felizes do dia de ontem. Depois de se ter dedicado ao ciclismo com cadeira de rodas - e ter conseguido três medalhas de ouro e um de prata - Alex Zanardi vai regressar à competição, correndo pela BMW nos GT's. Aos 47 anos de idade, ele vai guiar um modelo Z4 especialmente preparado para o piloto, na equipa ROAL, do seu amigo Roberto Ravaglia, no Blancpain GT Sprint Series. 

"Mesmo depois de me retirar, continuei um piloto no coração. Desde que pilotei um BMW M3 DTM no fim de 2012 tenho brincado com a ideia de regressar ao automobilismo. Olhei para várias opções em conjunto com a BMW", comentou Zanardi, depois de anucniar o regresso.

Não consigo expressar o quanto estou feliz por ter um dos maiores heróis da história da marca de regresso a um dos nossos carros. Tanto como homem quanto como desportista, Alex é um exemplo para nós todos. Tenho certeza de que ele vai enfrentar o desafio do Blancpain GT Sprint Series como de costume. E dentro do que nos cabe, nada impede que Alex venha a fazer um regresso vencedor a este desporto.”, afirmou Jens Marquandt, diretor desportivo da BMW.

Zanardi tinha abandonado a competição em 2010, quando a BMW anunciou a retirada de cena do WTCC. Decidiu então dedicar-se ao ciclismo, com o objetivo de correr nos Jogos Paralimpicos de Londres, em 2012, onde conseguiu quatro medalhas olímpicas. Após isso, foi convidado para testar um BMW de DTM, em Nurburgring, onde aproveitou para "matar as saudades" da competição, mas decidiu não correr em qualquer competição na temporada de 2013. Agora, vai ser diferente.

Sem comentários: