terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Os avisos de Tony Fernandes

No dia em que a Caterham apresentou os seus pilotos para 2014 (já agora, Marcus Ericsson será o 9, enquanto que Kamui Kobayashi vai ser o 10), e entre elogios a Kamui Kobayashi, Tony Fernandes largou um aviso à navegação: quer ver evolução na equipa este ano, ou caso contrário, considera abandonar a categoria máxima do automobilismo.

Há um limite à paciência e dinheiro de todos. Penso que se vamos a todas as corridas sem competir, a dois segundos dos outros, não progredimos nada”, comentou, em declarações captadas pela agência Reuters. Para o empresário malaio, “se não estamos a competir, precisamos de analisar atentamente se faz sentido”.

"Não é bom viajar à volta do mundo e sempre chegar na última posição. Não é divertido para ninguém nesta equipa. Temos feito bem a parte dos negócios, não precisamos ser campeões do mundo para vender uma grande quantidade de carros, mas não é divertido estar na parte de trás da grelha de partida, por isso a mudança agora é importante", concluiu.

De facto, é verdade: desde 2010 na Formula 1 (primeiro como Lotus, antes de ser Caterham em 2012) a equipa teve uma temporada dificil em 2013, terminando no 11º e último lugar, logo, fora dos dez primeiros lugares no campeonato de construtores, o que faz com que perca o dinheiro dado pela FOM às equipas, no sentido de ajudar nas despesas. Com uma nova dupla, constituida por um piloto mais experiente e um "rookie", e com os novos regulamentos, em relação aos chassis e aos motores, poderá ser que haja uma evolução durante esta temporada que poderá ser que dê à marca os seus primeiros pontos da sua carreira.

1 comentário:

Unknown disse...

Ser campeões!!!? Deixa-me rir, este gajo está delirar...!!!