terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Os pensamentos da Volkswagen na véspera de Monte Carlo

A poucos dias do começo do Mundial de Ralis, em Monte Carlo, Sebastien Ogier vai começar a defender o Mundial ganho no ano passado ao volante do seu Polo R WRC, contra uma concorrência cada vez mais numerosa, agora que em 2014 teremos uma nova marca nas classificativas, a coreana Hyundai. Apesar de Sebastien Löeb estar agora a competir noutras paragens, e Thierry Neuville estar mais ocupado em fiabilizar uma nova máquina, Ogier "espera para ver" o que vai ser este novo campeonato:

O nosso principal objetivo é defender o título. Nunca é fácil ser campeão, mas defender um título com sucesso é ainda mais difícil. Estou seguro que as outras equipas nos terão sobre pressão. Contudo, estou confiante para esta nova época após o sucesso de 2013.", começou por dizer. 

Quando ao carro que têm, assegura que houve evolução, mas com um novo concorrente na estrada, reconhece que a competição vai ser mais feroz e não convêm baixar a guarda: 

"Fizemos algumas melhorias ao Polo R WRC, é agora mais fiável por exemplo. Um novo construtor vai entrar este ano, a Hyundai, o que torna a competição ainda mais feroz. É isto que espero em Monte Carlo. Estou igualmente satisfeito por ‘Monte’ começar este ano na cidade onde vivo, Gap. É um incentivo extra para eu ser o mais rápido no fim do rali”, concluiu.

Jost Capito, o diretor da equipa alemã, sabe que nesta segunda temporada no WRC, há que continuar a trabalhar e não descansar sobre os louros, especialmente quando têm pela frente um rali dificil e imprevisivel como Monte Carlo, e uma concorrência cada vez mais numerosa e tendencialmente forte. “Ganhámos tudo mas isso não significa que seremos arrogantes ou complacentes esta época – particularmente no icónico ‘Monte’. A nossa abordagem será com grande respeito , concentração máxima e comprometimento absoluto”, disse na cerimónia de apresentação da equipa, em Monte Carlo.

O rali de Monte Carlo sai esta quinta-feira para a estrada.

Sem comentários: