quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Rumor do Dia: Martini regressa à Formula 1 pela mão da Wiliams

A Martini poderá regressar à Formula 1 através da Williams. Nos 150 anos da companhia de vermute italiana Martini e Rossi, o seu logotipo e os riscos, que se tornaram num dos mitos do automobilismo, a marca poderá fazer um regresso à Formula 1 através da marca de Sir Frank Williams. Quem o afirma esta tarde é o jornalista brasileiro Américo Teixeira Jr., do Diário Motorsport.

Segundo crava o jornalista brasileiro, o anuncio será feito antes da apresentação do FW36, a 28 de janeiro, no circuito espanhol de Jerez de la Frontera.

A Martini Racing é um logotipo que apareceu no final dos anos 60 na Endurance, a bordo dos carros da Porsche. Em 1972, fez a sua aparição na Formula 1 através da Tecno, antes de em 1975 irem para a Brabham, onde alcançaram a sua primeira vitória através de José Carlos Pace no GP do Brasil. Permaneceram por lá até 1979, altura em que rumaram para a Lotus, onde ficaram por apenas uma temporada.

Nos anos 80, rumaram para a Lancia, enfeitando os carros nos projetos da marca, quer na Endurance, quer depois nos Ralis, onde foram bem sucedidos nesta última, com titulos de Construtores entre 1987 e 1991. Após isso, fizeram um regresso mais discreto à Formula 1 na década passada, através da Ferrari, ficando lá até 2008.  

1 comentário:

jjiojijo disse...

Olá, achei muito legal esse retorno da Martini a F1, lembra os velhos tempos da categoria. Adoro seu blog, acho muito completo, parabéns! Gostaria que seguisse o meu: http://motordoronco.blogspot.com/