sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Youtube Onboard: Nordschleife em menos de dez minutos... num AX


Esta vi no site Flatout. É certo que todos têm o sonho de guiar no Nurburgring Nordschleife mnos seus carros, de preferências sem ter de destruir as suas máquinas. E se o grande objetivo dos supercarros é de fazer aquele circuito em menos de sete minutos, para este francês, o objetivo era bem mais modesto: dez minutos. Mas bem vistas as coisas, esses dez minutos são complicados de alcançar... quando se trata de guiar um Citroen AX, 1.5 Diesel... e com 50 cavalos.

Este francês, de seu nome "Nic" - ele escondeu-se durante a realização deste video - andou durante sete anos a tentar alcançar algo que à partida, era impossivel: fazer o Nordschleife em menos de dez minutos. Tentou tudo: meteu um roll-bar, colocou uma melhor caixa de velocidades, tirou o banco do passageiro e os bancos de trás e melhorou o seu estilo de condução. E o resultado foi este.

Com um carro de tão pouca potência, se você perder o momento de maior aceleração, já era”, começa por contar Nic. “Em muitas curvas eu costumo forçar demais o carro para maximizar este momento, ou seja: meu vídeo não é nenhuma lição de pilotagem!”, concluiu.

Tem de se tirar o chapéu a ele, porque isto é o melhor exemplo de esforço e persistência. E triunfo. Em dois dias, o video foi visto por mais de 164 mil vezes.

1 comentário:

Ron Groo disse...

Faço em menos... No video game.