quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Sete anos depois

Quando se fala a expressão "até parece que foi ontem", não é nenhum cliché qualquer: confesso que ainda penso que criei isto no ano passado ou há dois anos. Para mim, isto é um feito recente, ainda não penso que já têm sete anos. Que aquela noite de domingo, onde num momento de aborrecimento decidi - depois de muito pensar, confesso - começar a criar um blog de automobilismo, como forma de praticar a escrita e declarar o meu amor pelas quatro rodas.

Por essa altura, só me recordo de duas pessoas a escrever frequentemente sobre isto: Ivan Capelli (não o piloto) e o Flávio Gomes. Curiosamente, comecei ao mesmo tempo que o Felipe Maciel, o Ron Groo e o Marcos Antônio, do GP Series. E ainda me lembro do João Carlos Viana, do JC Speedway. Esses devem ser os mais antigos ainda a funcionar, pois muitos outros já desapareceram, porque acharam que escrever sobre isso os absorvia muito, ou porque passaram para o nivel seguinte, escrevendo nos sites especializados.

É engraçado saber que desde o primeiro momento me liguei muito à blogosfera brasileira, e isso se repercute nos visitantes: três em cada cinco visitas vêm do Brasil. E com o tempo ganhei a admiração e o respeito do pessoal que, como eu, escreve sobre o automobilismo. Já participei em programas de rádio ao lado do André Duek e do Rodrigo Mattar, por exemplo. E isso é muito, vindo de um "estrangeiro" que escreve com um português diferente do da terra descoberta por Pedro Álvares Cabral...

E pela primeira vez em algum tempo, posso dizer que vejo o futuro com otimismo. Já comecei há algum tempo a construir o site que isto já merece há bastante tempo. Gostaria de ter chegado a esta data com tudo feito, mas tenho tido problemas técnicos dos quais sou alheio, e enquanto não forem resolvidos, o desenvolvimento está congelado. Mas espero que, quando estiver feito, possa tentar fazer outra coisa, outro velho sonho, que é de fazer uma pequena loja de "mershandising" com produtos relativos ao blog e ao automobilismo em geral. Arranjar um financiamento para mim é um grande obetivo, mas também poderá servir para expandir este sitio para outro nível, que já merece há muito.

Afinal de contas, falamos de um lugar cuja página do Facebook já ultrapassou os 1400 fãs...

Já agora, a partir deste momento, o blog, para além de adotar a frase do velho Bruce McLaren, vai adotar um novo "motto": "Automobilismo no seu todo". A ideia é simples, passar a ideia de que aqui não se escreve só sobre Formula 1, mas também sobre ralis, Endurance, Turismos, V8 Australianos, NASCAR, Todo-o-Terreno, e até a nova Formula E. Nada que não se fizesse antes, mas acho que já é altura de assumir as coisas por aquilo é são.

Encaro esta entrada no oitavo ano de existência deste espaço com mais otimismo que nas anteriores. Espero que as expectativas se cumpram. 

11 comentários:

Ron Groo disse...

Parabéns Speeder.
Somos os últimos dos moicanos.
Vida longa.

Anónimo disse...

Parabéns pelos sete anos, Speeder. Tiveste uma energia que eu não tive com o meu blog... Leitura obrigatória. Abraços! (LAP)

Unknown disse...

Parabéns e muitas felicidades para o futuro.. Fico à espera do site.. João Costa

Ike Nodari disse...

Parabéns. Vida longa ao blog. Abraços do além mar.

RodIshiCi Mobile disse...

Realmente... comecei a acompanhar o blog ainda durante o 1º ano de vida e nem parece que passou tanto tempo assim.

Anderson Puiatti disse...

Parabéns e vida longa.

luciano disse...

Dá-lhe!!!
Continue com o mesmo entusiasmo e paixão, e não se esqueça, que automobilismo não tem nacionalidade, pois é uma paixão!

Al Unser Jr. disse...

Parabéns!

Elton disse...

Parabéns meu nobre! E que venham muitos anos pela frente.

João Carlos Viana disse...

Parabéns pelo aniversário Speeder e obrigado pela citação.

Paulo Moreira disse...

Parabéns pelo aniversário e também pelo excelente trabalho realizado até aqui.
Espero que continue sempre com a mesma paixão pelo automobilismo. Uma paixão que nos une a todos e que não tem explicação.

Abraço