segunda-feira, 24 de março de 2014

Falando sobre o Acceleration

Já sabia disto há umas semanas, mas não tenho falado nada sobre isso porque nestas coisas, fico mais de pé atrás do que outra coisa. E tenho a impressão que é mais um festival de velocidade do que própriamente uma competição. Enfim... falo agora.

Quem não sabe ainda, daqui a um mês (25 a 27 de abril) vai acontecer uma coisa chamada de Acceleration 2014, um festival de velocidade que vai ter pessoal da música, especialmente os nostálgicos dos anos 80, com pessoal como a Samantha Fox (sim, a cantora das mamas grandes) e o David Hasselhoff. E hoje, o "The Hoff" esteve em Portimão para a apresentação do evento.

"Este será um evento único como há poucos pelo mundo. Juntamos competição automóvel a espectáculos de música. A animação está assegurada em pista e fora dela. É um evento que pretende chamar todos os públicos e que se estreia em Portugal. Quem vai querer perder? Da minha parte só posso garantir que vai ser um espectáculo único com muitas surpresas e diversão!", disse o actor.

Mas não é por causa do "The Hoff" ou da Samantha Fox - hoje cinquentona e saída do armário - que falo. Eu escrevo isto por causa da competição em si. É que o Acceleration decidiu reavivar o conceito do A1GP, onde o pessoal corre com os carros pintados com as cores do seu país. O nome é ligeiramente diferente - FA1 - e parece ter a garantia de 18 carros na pista. E para além disso, têm a European Stock Series, algo parecido com motos, uns midgets e uma pickups ao melhor estilo NASCAR.

O pessoal vai passar por vários sitios, que vão desde Portimão até Assen, na Holanda, passando por Espanha, França, Itália, Bélgica, Croácia e Eslováquia, entre outros. E basicamente serão três dias de automobilismo e música. Resta saber se isto terá sucesso, pois francamente, não sei que pilotos é que alinharão, ou que equipas. Sei que há carros a representar Holanda, Espanha, Alemanha, Itália, Bélgica, China, Venezuela, Suécia e Japão, que pelo press-release, vai ser representado por... Taki Inoue! No caso espanhol, o piloto poderá ser Dani Clos, enquanto que em Itália, os carros serão mantidos pela Team Ghinzani.

Enfim, resta esperar mais um mês para ver o que é isto. E se vale a pena. É que estou a ver o poster e não fiquei com boa cara...

1 comentário:

TubA disse...

Estranho uma competicação de carros ter a maior área do poster voltado para o evento musical e não o automobilistico. :-/