domingo, 16 de março de 2014

Noticias: Ricciardo desclassificado, Button sobre ao pódio

Mal acabou a corrida, o Grande Prémio da Austrália está a ser marcado pela polémica: o australiano Daniel Ricciardo foi desclassificado devido a irregularidades no limite permitido para o fluxo de combustível. Segundo as novas regras, o fluxo não pode exceder o limite dos cem quilos, algo que o carro do piloto australiano excedeu por várias vezes. E como a FIA têm uma politica de "tolerância zero" nestes casos, decidiu desclassificar Ricciardo.

Como seria de esperar, a Red Bull contestou a decisão. Christian Horner disse que o fluxómetro não funcionou devidamente no carro do piloto australiano.

"Estes sensores de fluxo de combustível, que são fornecidos pela FIA para medir combustível, têm-se revelado problemáticos desde a sua introdução nos testes de pré-época", começou por dizer Horner.

"Eles têm sido pouco confiáveis - na verdade alguns carros podem muito bem ter executado sem elas ligas na própria corrida. Tivemos um sensor de fluxo de combustível que foi montado no carro que acreditávamos que era defeituoso. Baseado nos nossos cálculos sobre o combustível que os injectores estão fornecendo ao motor, que é uma peça de equipamento calibrado e é consistentemente padrão em todo o pitlane, não há qualquer variação.", concluiu. 

Com isto, todos os que ficaram atrás do piloto australiano subiram uma posição. Kevin Magnussen ficou com o segundo posto, e Jenson Button subiu ao pódio, enquanto que Sergio Perez terá o seu primeiro ponto na temporada. A Red Bull já fez saber que vai recorrer da decisão, alegando que o fluxómetro não funcionou como deveria, algo que a FIA não aceitou. E até lá, a classificação do GP da Austrália está suspensa.

Sem comentários: