sexta-feira, 11 de abril de 2014

Noticias: FIA aceita Gene Haas para 12ª equipa em 2015

A FIA anunciou esta sexta-feira à tarde que a equipa que Gene Haas está a montar será a 12ª equipa da Formula 1 a partir da temporada de 2015. Assim sendo, ela será a primeira equipa totalmente americana em 27 anos, depois da presença da Lola-Haas, da Carl Haas (sem relação de parentesco) em 1986. Haas, de 61 anos, têm desde 2002 uma equipa na NASCAR em parceria com Tony Stewart, onde alinha com quatro carros - uma delas para Danica Patrick

"É claro que estamos extremamente satisfeitos por termos sido agraciados com a licença da Formula 1 pela FIA. É um momento empolgante para mim, para a Haas Automation e para aqueles que queriam ver uma equipa americana de volta à Formula 1", celebrou Haas. "Agora, o trabalho duro realmente começa. É um desafio que abraçamos, já que trabalhamos para colocar os carros na grelha", concluiu.

Haas diz que pretende encomendar os chassis à Dallara e adquirir motores Ferrari para a próxima temporada. Mas nesta altura, há rumores de que há a possibilidade de outras marcas fornecerem motores à nova equipa, desde os Mercedes, que ficarão sem a McLaren em 2015, por estes passarem a ser fornecidos pela Honda, à marca japonesa, que quererá fornecer uma segunda equipa no ano que vêm, para além da McLaren, até à possibilidade dos regressos de BMW a Ford, com motores V6 Turbo. 

Sem comentários: