segunda-feira, 19 de maio de 2014

Indy 500: Ed Carpenter foi o melhor pela segunda vez consecutiva

Pole-position e cem mil dólares no bolso. Este foi o domingo de Ed Carpenter, que confirmou esta tarde aquilo que fez ontem, ao garantir também o melhor tempo e a qualificação para os "fast nine" que iriam decidir entre si quem ficaria com o direito de arrancar da primeira fila na edição deste ano das 500 Milhas de Indianápolis, que acontecerá daqui a uma semana.

Na qualificação mais veloz de sempre - mais de 368 quilómetros por hora em média - Carpenter conseguiu bater o canadiano James Hinthcliffe, da Andretti Autosport, um bom resultado depois de ter recuperado de uma contusão cerebral causado por ter levado com um detrito na cabeça durante a corrida na pista interna de Indianápolis.

"Foi um dia incrivel hoje", começou por dizer o piloto americano.“Estou realmente muito orgulhoso. A equipa fez um trabalho muito bom durante toda a semana e hoje ainda mais. Na verdade, eu não esperava ter de fazer uma segunda tentativa, mas fizemos também por segurança. Nós colocamos os nossos dois carros no Fast Nine, então foi um dia inesquecível”, continuou, referindo que o seu companheiro de equipa, J.R. Hildebrand, ter ficado no nono posto da grelha.

Foi tudo ótimo, levando em consideração de que há uma semana eu nem conseguia mexer no telemóvel”, começou por brincar o canadiano.“E aí volto e consigo andar a 230 milhas por hora ou mais, é incrível. Isso só foi possível por causa da pessoas que me ajudaram, todos médicos, a minha família que cuidou de mim em casa e a todos os meus companheiros de equipa, que fizeram um trabalho muito, muito bom, ao deixarem todos estes carros prontos para a qualificação”, completou o piloto da Andretti.

Caso não recuperasse, Hintchcliffe iria ser substituído pelo venezuelano Ernesto Viso, e ele agradeceu pela sua colaboração nos acertos do carro ao longo dos dias em que esteve ausente a recuperar. “Eu sentei com EJ e conversamos muito sobre tudo. Ele me explicou sobre o acerto do carro, as velocidades, as mudanças, boas e ruins que foram feitas. Por isso, foi possível conseguir melhorar treino a treino. Só tenho de dizer obrigado”, concluiu.

Will Power foi o terceiro, completando a primeira fila para a Penske, na frente do seu companheiro de equipa, Hélio Castro Neves, numa qualificação onde o melhor "rookie" foi Kurt Busch, que colocou o carro no 12º posto da grelha de partida, enquanto que entre os regressados, Juan Pablo Montoya foi o décimo, e Jacques Villeneuve foi o 27º na grelha.

As 500 Milhas de Indianápolis acontecerão no próximo domingo, no final da tarde.  

Sem comentários: