sábado, 31 de maio de 2014

Uma escola de Ralis em Portugal

Que Portugal é um classico nos Ralis, todos sabem disso. Os seus praticantes, contudo, é outra história, apesar de agora, pilotos como Bernardo Sousa, Bruno Magalhães - e num passado mais ou menos recente, Rui Madeira e Armindo Araujo - estarem a ter experiência internacional. Mas o mais interessante vai ser o que vai estar disponível a partir de agora: uma escola de Ralis, na zona de Portimão.

Baseado nas escolas finlandesas de ralis, a Rally School Algarve (http://www.rallyeschoolalgarve.com/) estará colocado numa propriedade privada de cinquenta hectares, com dez configurações possíveis e um circuito de testes para piso de terra, e que poderá servir para testes privados, Rally Sprint, cursos de navegação e condução.

Entre os instrutores, estarão dois nome conhecidos na região: Ricardo Teodósio e Marcio Marreiros, que é campeão algarvio de Ralis.

As reações a esta iniciativa têm sido positivas. Joaquim Capelo, o diretor geral da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, desejou sorte ao projeto: A FPAK apoia iniciativas deste género com todo o gosto, e esperamos que se torne um êxito, reconhecendo que é um desafio enorme. Terei todo o prazer de emitir uma licença de um aluno que passe pela Rallye School Algarve, onde poderão nascer futuros praticantes ou pilotos evoluir o seu nível. Desejo-lhes toda a sorte” disse, em declarações à Autosport portuguesa.

Esperemos que a escola tenha frutos.

Sem comentários: