segunda-feira, 30 de junho de 2014

Formula E: e.DAMS anuncia dupla de pilotos

Sebastien Buemi e Nicolas Prost serão os pilotos da francesa e.DAMS, que vai correr na Formula E a partir de 16 de setembro, data da prova inaugural, na China. O suíço, atual terceiro piloto da Red Bull, e o francês, filho de Alain Prost e que corre atualmente no WEC, ao serviço da Rebellion, estarão nos carros preparados por Jean-Paul Driot e que terá o apoio do próprio Prost Sr.

"Jean-Paul Driot e eu estamos satisfeitos por estarmos associados à Renault nesta nova aventura", começou por dizer Alain Prost no comunicado oficial. "A escolha da Renault como um grande parceiro foi um passo natural por causa do registo excepcional que tem feito no automobilismo, bem como a sua experiência única no campo dos veículos elétricos. Pessoalmente, estou emocionado com a ideia de trabalhar com a Renault num projeto tão ambicioso e com a possibilidade de escrever um novo capítulo desta nossa associação", continuou.

"Estamos nos preparando ativamente para as primeiras corridas da temporada. O teste [coletivo] desta semana em Donington Park será o próximo passo nesse processo e ele será seguido por um verão ocupado, a fim de estar tudo pronto e competitivo para o primeiro ePrix, em Pequim, a 13 de setembro. É um desafio enorme, porque este campeonato é completamente novo, tanto em termos de tecnologia e que apresenta também o formato de corrida. Estes são tempos muito emocionantes", concluiu o ex-piloto, tetracampeão do mundo.

Claro, com o anuncio de Nicolas Prost na competição, e que terá como rival Bruno Senna, que estará num dos carros da Mahindra, uma certa imprensa não deixará de passar em claro rivalidades do passado...

Sem comentários: