quarta-feira, 18 de junho de 2014

Formula E: Jarno Trulli vai piloto... e construtor!

A Formula 1 teve no passado equipas feitas pelos seus pilotos. Jack Brabham, Bruce McLaren, Chris Amon, Emerson Fittipaldi foram alguns dos que não só se tornaram pilotos, como também se tornaram construtores. Agora, na nova Formula E, também teremos uma equipa feita por um piloto. Quem é? O italiano Jarno Trulli.

Trulli, que no próximo dia 13 de julho fará 40 anos, adquiriu a Drayson Racing e decidiu rebatizá-la de TrulliGP, depois da troca ter sido aprovada pela FIA. "Estou contente que a FIA tenha selecionado a TrulliGP para fazer parte do Campeonato FIA de Fórmula E", começou por dizer o piloto. 

"Tendo ganho uma experiência fantástica como piloto de Fórmula 1, o meu envolvimento com a Formula E será, certamente, um novo desafio, não só como piloto, mas também como dono de equipa. Competir ao mais alto nível de desempenho, com um carro de energia limpa, e com o apoio da Drayson Technologies, torna este desafio ainda mais emocionante. Eu estou muito contente de ser um pioneiro deste novo projeto Fórmula E", concluiu.

"Estamos muito felizes em receber Jarno no campeonato FIA de Fórmula E, tanto como chefe de equipa, como piloto. A Drayson continua a fazer parte da família da Formula E, com foco no desenvolvimento de sua tecnologia de carregamento sem fios. Esta tecnologia inovadora tem o potencial de beneficiar não apenas a equipe TrulliGP mas todo o campeonato e, claro, o futuro dos carros eléctricos de estrada", afirmou Alejandro Agag, o chefe da Formula E.

A competição começará a 13 de setembro, em Pequim, com dez equipas.

Sem comentários: