sexta-feira, 20 de junho de 2014

Formula E: Divulgado o circuito de Punta del Leste

Ao contrário da Formula 1, o Uruguai vai receber uma etapa na temporada inaugural da Formula E na estância balnear de Punta del Leste. E esta sexta-feira, a organização mostrou o desenho do circuito uruguaio, que vai receber a competição a 13 de dezembro. Terá 2800 metros e com 13 curvas, e acontecerá na avenida marginal da cidade conhecida por ser um destino de férias naquele país.

"É um local muito agradável, ao lado do mar e da praia", começou por comentar o argentino José Maria "Pechito" Lopez. "Eu creio que os melhores lugares de ultrapassagem serão na primeira chicane depois da partida em linha reta e na travagem para a curva 5. Há muitos lugares onde a pista não é tão grande, por isso vai ser um lugar onde você realmente precisa manter a sua concentração. O asfalto é muito diferente em alguns lugares, ou seja, há mais aderência em algumas partes da pista, mas os carros de Fórmula E estão bem preparados para esse tipo de transição. Eles correm muito alto no chão e com um pouco de trabalho no set-up que vai ser bom", concluiu.

Alejandro Agag, o presidente da Formula E, comentou: "Desde o início que as autoridades de Punta del Este tem dado um apoio incrível à Fórmula E, e os meus agradecimentos vão para o Martin Laventure (presidente da câmara) e o presidente Jorge Tomassi (presidente do Automóvel Clube do Uruguai) por nos permitirem correr na sua bela cidade. Punta del Este tem mostrado um verdadeiro compromisso com a sustentabilidade e esperamos que, tornando-se uma cidade-sede da Formula E, isso nos vai continuar a mostrar os benefícios dos veículos elétricos.", concluiu.

A Formula E têm o seu inicio a 13 de setembro, no circuito urbano de Pequim, e terá dez provas entre o outono de 2014 e o inverno de 2015.

Sem comentários: