sábado, 26 de julho de 2014

A Formula 1 incomodada com as perguntas inconvenientes

Lembram-se das declarações de ontem do Christian Horner? Claro que se lembram, e se não, podem voltar a ler aqui. Pois bem, parece que há desenvolvimentos, contados esta tarde, via Twitter, pelo Luis Fernando Ramos, o Ico. Aparentemente, as perguntas incómodas dos jornalistas ao longo da conferência de imprensa onde estiveram os líderes das equipas chegaram ao ponto da irritação que Eric Boullier pediu à FIA para que retirasse uma acreditação a um jornalista, quando este perguntou se eles iriam correr à Coreia do Norte, caso Bernie Ecclestone assinasse um acordo com Kim Jong-un nesse sentido.

O caso foi comunicado à FIA, e esta indeferiu o pedido, colocando um pouco de bom senso em tudo isto. O jornalista em questão foi Ralf Bach, do jornal alemão "Sport Bild", que fez a tal pergunta. Algumas pessoas, como a compatriota Karin Sturm, confirmaram o facto, mas Will Buxton, da NBC, afirmou também no Twitter que "uma boa fonte lhe disse" que tal facto nunca partiu da parte de Boullier, que no paddock é considerado como uma das pessoas mais simpáticas.

Poderá ter sido um mau dia de Boullier, ou poderá ter partido de outra pessoa, mas o facto de certos dirigentes da Formula 1 quererem uma média mais "domesticada" e que ajam mais como "papagaios" a apoiar o desporto, custe o que custar e "façam como a avestruz" para as situações mais polémicas, é sinal de que as coisas começam a ser incomodativas. 

Há um mundo lá fora, e há certas questões que necessitam de ser respondidas.

Sem comentários: