quinta-feira, 3 de julho de 2014

Formula E: Dragon confirma Mike Conway como piloto

António Félix da Costa não foi o único anuncio feito hoje em relação a pilotos na novata Formula E. A americana Dragon Racing confirmou esta tarde que o britânico Mike Conway será um dos seus piloto para a sua equipa de Formula E, que vai arrancar em setembro, nas ruas de Pequim.

"É com enorme prazer que eu vou estar ao volante do carro da Dragon Racing na temporada inaugural do Campeonato FIA de Fórmula E", disse Conway. "Eu tenho estado muito interessado na Fórmula E desde que foi anunciado e eu estou orgulhoso de estar envolvido, tanto com Jay, como a Dragon Racing, em que eu acredito que está desbravando novos caminhos no automobilismo. Estou muito confiante de que podemos conseguir grandes resultados durante esta primeira temporada.", concluiu.

Já Jay Penske, o proprietário da Dragon Racing, afirmou: "Eu sempre fiquei impressionado com seu talento, inteligência e desempenho na Indy Car Series, e nós sentimos que a combinação dessa experiência, bem como a sua tenacidade e habilidades de condução será um ponto forte, no Campeonato FIA de Formula E."

Aos 30 anos de idade, Conway têm experiência na GP2 e na IndyCar Series, onde lá está desde 2009, vencendo já três corridas na sua carreira em terras americanas. Contudo, a sua passagem ficou marcada por um acidente bem forte durante as 500 Milhas de Indianápolis de 2010, que o colocou fora de combate para o resto daquela temporada, o que faz com que não queria correr nas ovais, por achar serem demasiado perigosas.

Sem comentários: