terça-feira, 22 de julho de 2014

Formula E: Jerome D'Ambrosio é piloto da Dragon Racing

A Formula E anunciou esta tarde que o belga Jerôme D'Ambrosio será piloto da competição, correndo pela americana Dragon Racing, ao lado do britânico Mike Conway. D'Ambrosio, de 28 anos e que esteve na Formula 1 em 2011, pela Marussia, com mais um papel como piloto de testes em 2012 e 2013, correndo no GP de Itália de 2012, no lugar do suspenso Romain Grosjean. Atualmente, tinha regressado aos GT's ao serviço da equipa oficial da Bentley.

"É com grande emoção que eu vou estar ao volante da Dragon Racing nesta histórica primeira temporada da Fórmula FIA E Championship", disse d'Ambrosio. "Eu assisti ao longo dos últimos meses à montagem da Dragon Racing e sinto que juntos podemos conseguir grandes resultados durante esta primeira temporada.", concluiu.

Jay Penske, proprietário de Dragon Racing, disse: "Estou muito contente por ter Jérôme como piloto, uma das nossas aquisições para a nossa equipa. Depois de assistir às performances de Jerôme na Formula 1, bem como o teste mais recente da Formula E, eu sinto que a combinação dele, mais o nosso outro piloto [o britânico Mike Conway] deverá resultar uma força formidável.", rematou.

Com isto, as vagas por preencher se reduzem a três, com a segunda vaga na Andretti e as vagas da China Racing ainda por preencher, a pouco mais de mês e meio do inicio da temporada, em Pequim. Algo que deixa Alejandro Agag, o diretor da Formula E, curioso: "Jérôme é um piloto talentoso e estamos felizes em recebê-lo. É mais um nome de topo para a temporada inaugural da Fórmula E e estou animado para ver quem vai ocupar as três últimas vagas."

A temporada inaugural da Formula E começará a 13 de setembro em Pequim, e terá dez corridas.

1 comentário:

Ron Groo disse...

Não estou conseguindo me empolgar com esta categoria.
Não está tendo jeito.