sexta-feira, 25 de julho de 2014

Youtube Motorsport Auction: O leilão de Kyalami


O circuito de Kyalami, do qual disse há umas semanas que estava à venda, devido à falência dos anteriores donos, foi vendida nesta quinta-feira em leilão por cerca de 205 milhões de rands (cerca de vinte milhões de euros) ao dono da Porsche South Africa.

Aparentemente, segundo contou o agente da casa leiloeira, o objetivo do circuito não será o da demolição, mas sim o da valorização do circuito e do espaço à volta. "Eles vão manter a pista. Acredito que eles vão desenvolver em torno da mesma, o que irá então aumentar o valor para os proprietários", comentou Lance Chalwin-Milton, diretor da leiloeira responsável.

O circuito de Kyalami foi construido em 1961, e começou a acolher o Grande Prémio da África do Sul entre 1966 e 1985, sem interrupções. até que a pressão internacional sobre Bernie Ecclestone, e o boicote de algumas equipas à corrida desse ano, obrigou à saída da Formula 1 desse país. Esta voltou em 1992, mas num circuito que tinha sido fortemente modificado em 1988 para receber obras de remodelação. Contudo, saiu do calendário em 1993, depois da falência da empresa que tomava conta do circuito. 

Sem comentários: