quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Rumor do dia: Caterham poderá apresentar um espanhol em Monza

Roberto Merhi ou Carlos Sainz Jr. poderão ser pilotos da Caterham em Monza. O rumor está a circular desde há dois dias desde que o jornal "AS" noticiou tal coisa. O certo é que Merhi esteve em spa-Francochamps este final de semana, como convidado VIP na motorhome da Caterham, e muito provavelmente houve contactos nesse sentido. 

"Eles me convidaram para visitar a fábrica e experimentar o simulador, o que foi ótimo", disse, em declarações à espanhola Movistar TV. "E então eles me convidaram para o circuito. Não há nada mais por agora. Sei que pode haver uma chance de um dia colaborar com eles, mas por agora não sabemos nada. Poderia acontecer um dia, mas nós não discutimos isso.", concluiu o piloto de Castellon.

Sobre Sainz Jr, sabe-se que desde alturas do GP britânico que ambas as partes têm estado em conversações, com a "bênção" da Red Bull, e esta já acordou em principio que lhe iria dar metade da verba establecida, com o filho de Carlos Sainz a tentar arranjar o resto do dinheiro de patrocinadores espanhois. Contudo, até agora não se sabe se ele já arranjou o necessário para estrear na Formula 1 ainda este ano, ou prefere esperar para 2015.

Curiosamente, Sainz Jr. e Merhi são os dois primeiros classificados do campeonato deste ano, com o primeiro a liderar com 157 pontos, mais 39 do que Merhi, que venceu duas das três últimas corridas da temporada.

Nascido a 22 de março de 1991, Merhi esteve na Formula 3 europeia entre 2009 e 2011, onde foi campeão, e correu na GP3 em 2010, onde conseguiu três pódios e o sexto lugar final, com 26 pontos. Em 2012 e 2013, esteve na DTM, ao serviço da Mercedes, onde conseguiu um pódio.

Já Calos Sainz Jr. nasceu a 1 de setembro de 1994 (vai fazer vinte anos na semana que vem) têm passagens pela Formula 3 britânica e europeia, em 2012, e pela GP3 em 2013, onde terminou na sexta posição. Este ano está na World Series by Renault, onde é o atual lider do campeonato, com cinco vitórias até ao momento.

Sem comentários: