segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Noticias: Félix da Costa admite que desistiu da Formula 1

O piloto português, atualmente a correr pela equipa MTEK da BMW, admite que a hipótese de correr na Formula 1 está descartada nos próximos tempos. Numa entrevista publicada esta segunda-feira no site Speedweek, o piloto de Cascais admite que, devido às promoções do russo Daniil Kyvat e do holandês Max Verstappen, filho de Jos Verstappen, as suas chances de ir para a Formula 1 estão descartadas.

No princípio desta época ainda tinha esperanças de poder chegar à F1, mas apesar de ter apenas 23 anos e ser cedo para desistir dos sonhos, tinha que decidir o meu foco e esse é o DTM. Gosto muito da modalidade, e decidi concentrar-me nela. Se tiver que aqui ficar dez anos, ficarei feliz. É este o meu objetivo” disse.

Na entrevista, Félix da Costa afirma que Max Verstappen é um talento e teme que Carlos Sainz Jr. passe pelo mesmo que ele passou. "O Max é um grande, grande piloto e eu não conseguiria alcançar aos 16 anos o que ele já fez, é claramente um grande talento”, comentou.

Tenho pena por ele, [Carlos Sainz Jr.] cresceu na Red Bull, investiram nele e agora está pronto para ser promovido, e espero que ele tenha essa chance e que possamos vê-lo com o Max na grelha no próximo ano”, concluiu.

Atualmente, Félix da Costa, para além do DTM, corre na Formula E, ao serviço da Amiln Aguri.

Sem comentários: