domingo, 7 de setembro de 2014

Noticias: Williams confirma Massa e Bottas em 2015

A Williams confirmou esta manhã que irá manter a mesma dupla para a temporada de 2015. Felipe Massa e Valtteri Bottas continuarão a ser os pilotos da equipa de Grove por mais um ano. A noticia acontece menos de 24 horas depois de ter surgido o rumor de que Felipe Nasr poderia ter uma "bolsa" de 15 milhões de dólares à procura de um lugar na Formula 1.

"Estou muito feliz de anunciar hoje que Felipe e Valtteri vão continuar com a Williams mais uma vez em 2015", afirmou Frank Williams numa conferência de imprensa conjunta em Monza. "É um prazer trabalhar com Felipe e ele combina tranquilidade com uma experiência saudável. E há muitos anos nós sabemos que Valtteri é um talento muito, muito especial e que o FW36 que demos a ele permite que mostre na pista todas as suas habilidades", concluiu.

Já Felipe Massa elogiou o facto de estar a trabalhar na Williams: “É um prazer imenso fazer parte dessa equipe maravilhosa”, contou ao site Grande Prêmio. "Uma equipa que vem crescendo muito e que tem ainda muito que crescer. Mas é sempre um prazer ficar por mais uma temporada. Mas ainda temos muito que fazer nessa temporada e tentar acabar o campeonato muito melhor do que começamos”, concluiu, horas antes de subir ao pódio pela primeira vez nesta temporada.

Após o anuncio, os dois pilotos da Williams terminaram no terceiro e quarto posto na corrida, com Massa a subir ao pódio e Bottas a fazer uma excelente recuperação após uma má partida. Com isto, a equipa de Grove saiu de Monza com 177 pontos e o terceiro lugar no campeonato de Construtores, enquanto que Bottas é quarto na classificação geral, com 122 pontos, enquanto que Massa têm neste momento 55 pontos e o nono posto. Para além disso, juntos, a equipa têm uma pole-position, uma volta mais rápida e cinco pódios.

Sem comentários: