quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Jeremy Clarkson não aprende nada!

Jeremy Clarkson deve ser o tipo mais politicamente incorreto da televisão mundial. O Top Gear é um grande programa de televisão, mas o Clarkson deitou há muito tempo o politicamente correto no caixote do lixo. E já se sabia que quando se soube que iriam gravar o "especial de Natal" na Argentina (que provavelmente deverá estar no ar em março...) iria haver polémica, porque em 1982, Argentina e Grã-Bretanha andaram à guerra por causa das Ilhas Falkland (ou as ilhas Malvinas).

E segundo conta hoje o Jalopnik, Clarkson e a equipa do Top Gear foram impedidos de entrar na cidade de Ushuaia porque aparentemente, o pessoal descobriu a sua marosca. É que a placa do seu Porsche 928 está escrito H982FKL. Ou seja, "1982, Falkland". Portanto, apesar dos avisos, Clarkson continuou a trollar o pessoal.

Andy Willman, o produtor, jura a pés juntos que os carros foram comprados assim e foi tudo uma infeliz coincidência, mas muitos não estão convencidos disso. Substituir matriculas é algo fácil e colocar um com essa combinação não é propriamente complicada. (Nota: de facto, é uma infeliz coincidência, acabei de descobrir num comentário do Facebook que aquela é a matricula real do Porsche!)

Assim sendo, os argentinos decidiram insultar Clarkson, e as coisas mais suaves contra ele são coisas como "a sua ironia não funciona na Argentina". Bom, quem semeia ventos... quero ver esse programa quando for para o ar.

Sem comentários: