domingo, 2 de novembro de 2014

Noticias: Sauber confirma Marcus Ericsson para 2015

A Sauber anunciou esta noite em Austin que o sueco Marcus Ericsson será o seu piloto na próxima temporada. O piloto de 24 anos, que correu esta temporada ao serviço da Caterham, continuará assim na categoria máxima do automobilismo, mesmo depois da sua equipa ter fechado as portas, na semana passada.

Estamos muito contentes por anunciar esta cooperação. Conhecemos Marcus como um piloto muito motivado. Ele não teve uma temporada de estreia fácil na Formula 1, contudo, ele se manteve calmo e melhorou continuamente, principalmente nas últimas corridas. Estamos convencidos de que a assinatura de Marcus pode dar à nossa equipa um novo ímpeto”, declarou a chefe da equipa, Monisha Kaltenborn.

A equipa fala que “o segundo piloto para a temporada 2015 será conhecido em uma data futura”, mas fala-se há muito que o holandês Giedo Van der Garde poderá ocupar esse lugar.

A ser verdade, ambos os pilotos trarão muito dinheiro à equipa, que passa por dificuldades e pela peimria vez desde que está na Formula 1, em 1993, ainda não pontuou.

"Recebi meu melhor presente de Natal de todos os tempos.”, começou por dizer Ericsson no comunicado oficial da marca de Hinwill. “A Sauber colocou em mim sua confiança para 2015, e isso me deixa orgulhoso, pois a Sauber é tida como uma das melhores equipas no desenvolvimento de jovens pilotos. Será um grande desafio. Eu vou dar o meu melhor para melhorar como piloto e para ser parte do desafio de colocar a Sauber mais perto da frente, que é onde ela pertence”, concluiu.

Nascido em Kumla, no centro do país, e campeão japonês de Formula 3 em 2009, Ericsson chegou este ano na Formula 1 depois de quatro temporadas na GP2, onde venceu três corridas e conseguiu um sexto lugar na temporada de 2013. Este ano, apesar de ter sido muitas vezes surpreendido por Kamui Kobayashi, é ele que consegue o melhor resultado da equipa esta temporada, com um 11º lugar no GP do Mónaco.

Sem comentários: