terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Le Mans, a obsessão de um homem

O filme "Le Mans", de 1971, tornou-se num objeto de culto por parte dos "petrolheads", e a história por trás deste filme é conhecida: um projeto pessoal de Steve McQueen, investiu tudo ao ponto de ele ficar à beira da falência, depois do fracasso do filme nas bilheteiras. E também da tentativa de se inscrever na edição de 1970 das 24 Horas de Le Mans ao lado de Jackie Stewart, recusada por causa de problemas com os estúdios, que recusaram pagar o seguro ao ator/piloto.

Pois bem, o jornalista James Allen fala no seu Twitter que irá haver um documentário acerca dessa obsessão do piloto, que praticamente apostou a sua reputação para fazer este filme, e do qual de uma certa forma, conseguiu levar os seus intentos até ao fim e no qual se sentiu vingado. E é verdade: hoje em dia é um filme de culto e isso só sedimentou a sua reputação de homem cool. Aliás, não é por nada que é chamado de "The King of Cool" (O rei do Cool)

O documentário deverá ser estreado algures em 2015, e até lá, poderá seguir as filmagens através deste sitio. E pelo meio, tem uns videos onde se fala do ritmo das filmagens, entre outras coisas.

1 comentário:

José Pedro disse...

Existe um livro, de que agora não me lembro o nome, mas que o tenho lá em casa, que conta a história toda da filmagem e de tudo o que se passou à volta dela e que tambem tem um DVD com imagens paralelas ao filme, e lá é refletida a obsessão de fazer o filme, bem como a tambem má gestão financeira do mesmo.