terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Noticias: Antonio Garcia corre na China Racing

O espanhol Antonio Garcia vai ser piloto da China Racing na ronda da Formula E, que vai acontecer no próximo dia 13 na estância uruguaia de Punta del Leste. Piloto de Endurance ao serviço da Corvette, vai correr no lugar de Ho-Pin Tung.

"Estou ansioso para a minha primeira corrida de Fórmula E", começou por dizer o piloto espanhol de 34 anos. "A pista é nova para todos, para mim, o principal desafio vai ser aprender o carro, em particular a gestão da bateria. Tendo duas corridas na sua carreira, o Nelson [Piquet] deverá me ajudar com isso, bem como ser capaz de análise de seus dados a partir de Pequim e Putrajaya para me ajudar a chegar até a velocidade [desejada]. Durante os testes em Donington, eu me senti confortável no carro e rodei dentro do top cinco, de modo que é onde esperamos estar lutando em Punta del Este. Eu acho que agora eu preciso é começar a promover-me para FanBoost!" concluiu.

Nascido a 5 de junho de 1980 em Madrid, Garcia começou a correr nos monolugares pela Open Fortuna by Nissan, o antecessor do World Series by Renault, em 1998. Chega à Formula 3000 em 2000, antes de passar para os GT's. Regressa à WSR em 2002, ao mesmo tempo que é piloto de testes da Minardi, antes de passar para o WTCC, em 2005, onde consegue três pódios. Em 2007, corre na Endurance, primeiro pela Aston Martin, e depois, a partir de 2009, pela Corvette, onde consegue três vitórias à classe nas 24 Horas de Le Mans, em 2008 (ainda com a Aston Martin), 2009 e 2011.

Sem comentários: