sábado, 6 de dezembro de 2014

O assalto à sede da Red Bull

O assunto do dia nesta sábado, a pouco mais de duas semanas do Natal... é um assalto. Neste caso, à sede da Red Bull, em Milton Keynes. O acontecimento ocorreu na noite desta sexta-feira quando mais do que uma pessoa, armada com um carro roubado, arrombou as portas e entrou dentro das instalações, com o objetivo de roubar os troféus que a equipa de Formula 1 conseguiu ao longo dos últimos cinco anos. Depois disso, escaparam do local com outro carro roubado, e ambos tinham matriculas estrangeiras.

A policia local lançou não só uma "caça ao homem" como pediu às pessoas da zona para que possam dar informações sobre o paradeiro das pessoas que cometeram este crime.

Christian Horner, um dos donos da equipa, manifesta estar devastado com esta situação: "Estamos obviamente devastados por este assalto à fábrica", começou por dizer Horner. "O assalto causou danos significativos e foi muito desagradável para as pessoas que estavam de plantão no momento. Os infratores levaram itens que não só não lhes pertencem, mas que representava os esforços de um grupo de indivíduos dedicados, que trabalham duro para lá chegarem. Além da natureza agressiva da invasão, estamos perplexos por que alguém queira levar estes troféus. O valor para a equipe é, naturalmente, extraordinariamente elevado devido ao trabalho duro e esforço que entrou em vencer todos eles. Mas seu valor intrínseco é baixo; eles seriam de pouco benefício para aqueles que estão fora da equipa e, além disso, muitos dos troféus em exposição são réplicas", comentou.

"Gostaríamos de apelar a qualquer um que sabe de alguma informação sobre o paradeiro desses troféus ou os infratores envolvidos para contactar a Policia do Vale do Tamisa", concluiu.

A Red Bull existe desde 2005, depois de Dietrich Mateschitz ter adquirido o espólio da Jaguar. O primeiro pódio veio em 2006, no Mónaco, através de David Coulthard, mas a primeira vitória aconteceu em 2009, no GP da China, com Sebastian Vettel a fazer uma dobradinha com Mark Webber, o seu companheiro de equipa de então. Desde esse momento que a equipa alcançou 50 vitórias e quatro titulos mundiais de Construtores seguidos, entre 2010 e 2013.

1 comentário:

Ron Groo disse...

Levaram um monte de peso de papel do Santander...