segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

A foto do dia (II)



Estas imagens vi agora no Facebook do jornalista da Eurosport, João Carlos Costa, e contado... ninguém acreditava. Com os carros parados em Iquique a gozar um merecido dia de descanso, é agora a vez das motos a tentarem sair do Salar de Uyuni, mas hoje estão a lidar com céu nublado e temperaturas de... quatro graus positivos. Em pleno verão austral.

O "salar", que é um lago salgado, "liquidificou-se" no momento que não deveria acontecer (até o camião-vassoura atascou-se!), e pelas informações que estão a chegar de lá, está a causar problemas em toda a gente. Alguns já desistiram por exaustão (grande parte da etapa está a decorrer a mais de 3500 metros de altitude), outros por hipotermia (Ignazio Casale falava no Twitter que pelo menos 46 pilotos sofreram disso) e há noticias - ainda não confirmadas - que Marc Coma e Joan Barreda Bort poderão estar entre os que estão com dificuldades, bem como Hélder Rodrigues, que ganhou a etapa de sexta-feira.

Daqui a pouco, os concorrentes chegarão a Iquique, e ali teremos a imagem do que realmente aconteceu. Mas se perguntarem, direi que o Dakar é mesmo assim.

Sem comentários: