quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Apresentações 2015 - Force India VMJ08

A Force India, uma equipa do meio do pelotão mas com motor Mercedes, decidiu hoje abrir as hostilidades em relação aos carros para 2015, com uma apresentação na Cidade do México, local onde se situam alguns dos novos patrocinadores, garantidos graças a Sergio Perez... e porque a Formula 1 voltará a aquele país nesta temporada, depois de uma ausência de 23 anos.

Contudo, não é o novo carro que foi hoje apresentado, com Sergio Perez e Nico Hulkenberg presentes. Na realidade, é o VMJ07 com um novo bico, onde os "narizes penianos" desaparecem para dar lugar a algo parecido com um mamilo, já que o novo carro só aparecerá na segunda bateria de testes, em Barcelona. O que é novidade é o novo esquema de cores, negro e cinza, com uma linha laranja, que provavelmente apelará mais aos fãs.

Numa temporada onde a equipa vai manter a mesma dupla, o alemão Nico Hulkenberg afirmou que isso é algo importante para a estabilidade da marca e dos próprios pilotos: “[A estabilidade] faz uma grande diferença, por não termos de nos adaptar a um novo ambiente. Isso significa que não há aquele período de aprendizagem, (…) torna as coisas muito mais fáceis. Não há surpresas e podemos começar a temporada sentindo-nos mais confortáveis, pois sabemos o que podemos esperar”, começou por afirmar. 

O piloto alemão considerou que “2014 foi o meu melhor ano na Formula 1 e a nossa melhor temporada até agora”, e afirmou esperar que para 2015 “precisamos de dar mais um passo em frente e dificultar a vida aos nossos adversários. O principal que aprendi é que mesmo que tenhamos dificuldades na qualificação, há ainda a oportunidade de fazer uma boa corrida. É mais importante ter um ritmo de corrida consistente e a estratégia certa no domingo”, concluiu.

Já Sergio Perez espera que a temporada de 2015 traga mais pódios, como aquele que alcançou no Bahrein. Mas reconhece que será uma tarefa complicada. 

"É muito difícil. É difícil chegar ao pódio, até aos pontos, em certas alturas. Não temos o orçamento de algumas das melhores equipas, mas tenho a certeza que vai ser uma boa temporada e tudo o que posso garantir aos mexicanos é que vou dar o meu melhor", começou por afirmar. 

"Esta será a minha segunda época com esta equipa, e isso é algo que torna as coisas mais fáceis. Os regulamentos não mudaram muito,e isso acho que é uma vantagem para nós. Significa que todo o desenvolvimento feito no ano passado será também importante agora, ou seja, não vamos ter de começar nada do zero novamente. No final de 2014, estava já a sentir-me confiante no monolugar e quero continuar com essa sensação na próxima temporada", concluiu.

Sem comentários: