terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Noticias: Dakar faz a sua primeira vitima mortal

O piloto polaco Michal Hernik morreu hoje no Dakar, depois de um helicóptero da organização o ter localizado no deserto, após ter perdido contacto com ele na etapa de hoje, que ligava San Juan a Chilecito. O piloto foi encontrado no quilómetros 206 da etapa, na zona de Cuesta del Miranda, e quando os elementos da organização chegaram para prestar os primeiros socorros, ele já não tinha quaisquer sinais vitais. Hernik tinha 39 anos de idade.

Ainda será preciso determinar as circunstâncias de sua morte”, afirmou a ASO no comunicado oficial. “O piloto não apresentava, de forma aparente, qualquer sinal exterior de acidente”, continuou.

Hernik participava neste Dakar ao volante de um KTM, e era a sua primeira participação. Dias antes, ainda em Buenos Aires, tinha referido o que significava esta aventura: "A preparação para o Dakar levou-me dois anos, explicou antes do início em Buenos Aires. Mas nós não sabemos o que esperar durante a corrida. É difícil de avaliar, porque nossas referências vêm de anos de experiência o Rally de Marrocos e Abu Dhabi." Para ele, tinha concebido isto como uma aventura para compartilhar, e ao seu lado tinha o seu amigo Pawel Stasiaczek.

Desde a edição inaugural do Dakar, em 1979, vinte e quatro pessoas já morreram neste rali, entre anónimos e famosos. O maior de todos foi o seu organizador, Thierry Sabine que perdeu a vida em 1986 quando caiu no helicóptero em que se seguia, no Mali.

Sem comentários: