quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

A admissão dos atrasos na Force India

Se nos últimos dias tenho falado dos rumores sobre a situação da Force India, hoje, o chefe-adjunto da marca. Bob Fernley, falou que as hipóteses de termos o VJM08 em Barcelona começam a ser diminutas, como que a confirmar os rumores sobre a situação real da equipa. É que já não vai ser na primeira bateria de testes em Barcelona, mas vai ser na segunda bateria, a acontecer a partir do dia 26 deste mês. Na primeira série, ainda com o carro de 2014, vão testar novos componentes e os novos pneus da Pirelli.

"Dada a quantidade de trabalho e os tempos envolvidos, parece mais difícil participar do primeiro teste em Barcelona. Todo mundo está se a esforçar para fazer acontecer, mas é bem mais provável que o VJM08 ande apenas no teste final em Barcelona", começou por dizer à Autosport britânica. 

"Isso significa que vamos usar o carro de 2014 no próximo teste. A quilometragem do VJM07 vai nos permitir a utilizar os compostos de 2015 da Pirelli", continuou.

Apesar de admitir os atrasos, Fernley assegurou que o carro estará pronto em Melbourne para o primeiro Grande Prémio da temporada. "Estaremos em Melbourne para o começo da temporada, não há dúvida. Sim, os testes com o novo carro serão limitados, mas estamos fazendo todo o possível para nos certificar de que cheguemos na Austrália em forma razoável e com tanta quilometragem quanto conseguirmos", começou por referir. 

"É verdade dizer que o custo está no pico nessa época do ano e somos dependentes de um grande número de fornecedores. Apesar de algum atraso na produção, o chassi está entregue e e passando pelos estágios de preparação. Nós ainda estamos esperando alguns dos componentes de 2015, mas começamos o processo de construção do carro", concluiu.

Sem comentários: