quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

A foto do dia (III)

Uma foto do chassis VMJ08 da Force India. Aparentemente, eles vão estrear o carro a partir de amanhã, em paragens catalãs, mais de um mês depois de terem apresentado... as cores que vão usar na temporada de 2015. As fotos foram metidas no Twitter oficial da marca, a @ForceIndiaF1.

Para que a marca apresente agora o seu carro e diga que o vai testar na última série de ensaios em Barcelona, a partir desta quinta-feira, é sinal de que Vijay Mallya deve ter desbloqueado algum do dinheiro que devia ao fornecedor do chassis que o construiu em regime de subcontratação. Afinal de contas, falava-se há coisa de um mês que havia dividas a rondar os 50 milhões de euros e por causa disso, a empresa decidiu reter o chassis dentro deles, até que as contas fossem saldadas.

Como sabem, a Force India não foi a Jerez, mas foi aos primeiros ensaios na pista catalã com o chassis do ano passado, certamente para dar quilometragem aos novos componentes. Mas resta saber quanto tempo é que foi perdido com estes problemas de "cash flow", e se isso irá prejudicar o organigrama dos testes até Melbourne. É que apesar dos ricos patronos - mas com sarilhos na sua terra natal - a Formula 1 é a competição onde se gasta mais dinheiro, e quando as equipas não se fazem concordar em termos de controle de custos, são as equipas médias as que pagam o preço.

Veremos como será a temporada deles, e se os problemas estão todos resolvidos. Eu creio que não. 

Sem comentários: