domingo, 22 de fevereiro de 2015

Alonso acidenta-se aparatosamente em Barcelona


Fernando Alonso vai ficar no hospital por 24 horas como medida de precaução. Esta foi a declaração feita pelos médicos que o atenderam esta tarde após o seu acidente no final da manhã nos testes de Barcelona. Segundo conta a McLaren, é provável que um golpe de vento causou o piloto das Asturias tivesse batido no muro de proteção na curva 3 para depois deslizar ao longo dele. Transportado de helicóptero para o hospital, vai ficar sob observação nas próximas horas.

"O piloto está bem, está consciente. Ele foi levado ao hospital de helicóptero porque estes são os procedimento e precisam saber que tudo está sendo feito como deve de ser. O porta-voz da McLaren está aqui, e irá dar mais pormenores. Por enquanto não vamos falar com o hospital porque queremos dar a Fernando a possibilidade de que tudo corra sem pressões. Isto é um teste, tiramos muitas fotos, e McLaren dará mais pormenores um pouco mais tarde. Por enquanto, é tudo o que eu posso dizer", referiu o porta-voz da FIA, Matteo Bonciani.

Luis Garcia Abad, empresário do piloto, reforçou o estado de saúde de Alonso, tranquilizando os presentes: "Chegou aqui por precaução. Ele foi examinado, e nada de especial foi detectado. O embate com o muro provocou todo este aparato. Agora está na sua cama, confortável e tranquilo. eStas situações acontecem", afirmou à espanhola Cadena SER.

O treino foi interrompido por mais de uma hora, numa altura em que o seu melhor tempo era 1,3 segundos mais lento do que Carlos Sainz Jr, da Toro Rosso.

Contudo, esta não foi a unica vez que as bandeiras vermelhas foram mostradas neste domingo, último dia de testes no circuito catalão. Carlos Sainz Jr também já saiu de pista à tarde no seu Toro Rosso, no mesmo local de Alonso, mas não teve grandes consequências.

Agora, os testes voltarão a Barcelona, a 26 de fevereiro para mais quatro dias de testes, os últimos antes do inicio da temporada, a 15 de março, em terras austrálianas.

Sem comentários: