segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

McLaren culpa rajada de vento pelo acidente

Fernando Alonso vai ficar mais uma noite no hospital de Barcelona, mas a sua equipa já falou e culpou um golpe de vento pelo seu acidente de ontem. A McLaren já lançou um comunicado em que descartou a hipótese mecânica e refere as condições meteorológicas como fator importante.

Mesmo nesta altura é possível tirarmos algumas conclusões, o seu carro saiu largo na curva três, com a consequente perca de tração, devido a ter saído da linha de trajetória ideal, e com uma rajada de vento mais forte na precisa altura em que readquiriu maior tração, isso redundou na saída de pista e consequente batida no muro", começa por dizer o comunicado oficial da equipa de Woking.

Podemos dizer categoricamente que não há evidência que o carro do Fernando tenha sofrido uma falha mecânica de qualquer espécie. Confirmamos também que não foi registada qualquer perda de pressão aerodinâmica, embora tenha sido sujeito a uma significativa aceleração lateral (força-G)”, concluiu.

Apesar de Alonso ainda não ter falado, e de a hipótese de uma falha mecânica ainda não ter sido totalmente descartada, Carlos Sainz Jr, o piloto espanhol da Toro Rosso, também falou que o vento prejudicou a sua condução, quando foi vitima de um despiste na mesma curva 3, mais tarde.

Sem comentários: