terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Noticias: Formula E vai correr em Moscovo

A Formula E anunciou esta terça-feira que irá correr nas ruas de Moscovo, a capital russa, a 6 de junho, acrescentando mais uma corrida ao seu campeonato. Isso irá fazer com que a prova final da competição, que estava marcada para Berlim, passasse do dia 30 de maio para uma semana antes, a 23 de maio.

O circuito será desenhado no centro da cidade, mais concretamente por trás da Catedral de São Basilio, situado na Praça Vermelha e no Kremlin, e a meta ficará situada nas margens do rio Moskva.

Alejandro Agag, o diretor da competição, está feliz por este acordo: "Estamos muito satisfeitos por receber a cidade de Moscovo para o calendário da Formula E como a nossa décima cidade anfitriã", começou por dizer.

"O povo russo recebe sempre com paixão e entusiasmo os vários eventos internacionais e temos a certeza que vai ser o mesmo com a ePrix de Moscovo. O mercado automotivo da Rússia está em constante crescimento, tal como a sua indústria de veículos elétricos, e estou confiante de que a Fórmula E vai ajudar a promover o conceito de mobilidade sustentável no país. Tal como acontece com nossas corridas anteriores, não temos dúvida de que a ePrix de Moscovo vai ser um espetáculo fantástico para equipas, pilotos e fãs", concluiu.

Sergey Ivanov, diretor executivo da Federação do Automóvel da Rússia, disse: "A Fórmula E é um projeto muito interessante e acima da média, que liga automobilismo com inovação na ciência e tecnologia. É um acontecimento histórico para o desporto motorizado russo - pela primeira vez na história uma corrida terá lugar no coração da cidade. Temos vindo a cooperar com a FIA por um longo tempo e estamos certos de que a ronda da Formula E  em Moscovo será realizada de acordo com todas as normas internacionais", concluiu.

A Formula E já teve quatro rondas do campeonato, todos com vencedores diferentes. O brasileiro Lucas di Grassi é o atual lider do campeonato, quando falta um mês para a próxima corrida, nas ruas de Miami.

Sem comentários: