quinta-feira, 12 de março de 2015

A chuva de franceses em Miami

Se as coisas em Melbourne andam agitadas no muito da Formula 1, em Miami, palco da quinta etapa da Formula E é tudo mais pacifico. Dragon Racing e China Racing colocaram este fim de semana dois pilotos franceses nos seus bólidos, e ambos têm prestigio: Loic Duval é vencedor das 24 Horas de Le Mans, ao serviço da Audi, enquanto que para Charles Pic (na foto, em Pequim) que vai correr na China Racing no lugar de Ho-Pin Tung, é um regresso, depois de ter sido quarto lugar na ronda de abertura do campeonato, em Pequim.

Pois bem, esta tarde escrevo no Motordrome que Duval deverá correr para o resto da temporada, já que o seu anterior titular, o catalão Oriol Serviá, decidiu pendurar o capacete, para ser um dos diretores desportivos da equipa quer na Formula E, quer na IndyCar, que vai começar no final do mês não muito longe dali, em St. Petersburg. E estes dois pilotos franceses juntar-se-ão a outro estreante, o americano Scott Speed.

Quanto à "chuva de franceses" no inicio do título, não creio que seja um exagero assim. É que para além destes dois ainda temos Nicolas Prost, Stephane Sarrazin e Jean-Eric Vergne. E cinco pilotos em vinte carros são cerca de um quarto do atual pelotão da Formula E...

Sem comentários: