sábado, 14 de março de 2015

Formula E: Vergne o melhor na qualificação em Miami

Jean-Eric Vergne foi o melhor nas ruas de Miami, ao conseguir a sua segunda pole-position da sua carreira na Formula E, que aconteceu nesta tarde nas ruas de Miami, na Florida. Nelson Piquet Jr. parte a seu lado na grelha de partida, na frente de Nicolas Prost, enquanto que António Félix da Costa, o vencedor de Buenos Aires, não conseguiu mais do que o 18º melhor tempo, e vai partir da penúltima fila da grelha de partida. 

Debaixo de sol e calor, máquinas e pilotos preparavam-se para a qualificação da quinta prova do campeonato, a primeira de duas corridas em solo americano. No final do primeiro grupo, Prost foi o melhor, seguido por Heidfeld e Buemi. Mas no segundo grupo, Abt e Bird lutavam pelo terceiro melhor tempo, no meio das bandeiras amarelas causadas pelo acidente de Karun Chandhok. No final do segundo grupo, nenhum deles não conseguiu bater os tempos de Prost, com Sam Bird a subir ao segundo posto. Lucas di Grassi conseguiu o quarto melhor tempo, ao fim do segundo grupo.

No terceiro grupo, entraram os carros da China Racing, o Andretti de Jean-Eric Vergne, o Trulli de Vitantonio Liuzzi e o Venturi de Stephane Sarrazin. Pic sofreu um pequeno despiste, mas no final, Jean-Eric Vergne marca 1.05,9 e ficou na frente da tabela de tempos. Mas Nelson Piquet Jr. quase bate na sua tentativa de volta mais rápida e consegue o segundo melhor tempo, com 1.06,003 segundos.

Por fim, saiu o último grupo, com Jaime Alguersuari, António Félix da Costa, Salvador Duran, Jerome D'Ambrosio e Bruno Senna. Apesar dos esforços, apenas D'Ambrosio marcou um tempo relevante, pois foi oitavo na grelha. Senna e Félix da Costa tiveram dificuldades com os seus carros (o do português fugia de traseira nas travagens) e ficaram respectivamente com o 17º e 18º tempo da sessão.

No final, Vergne comemorava a sua segunda pole-position na sua carreira na Formula E e era o favorito à vitória na corrida da tarde nas ruas da cidade americana. 

Sem comentários: