quarta-feira, 11 de março de 2015

IndyCar: Simona de Silvestro assina acordo com a Andretti

Depois de um ano a ser piloto de testes da Sauber, Simona de Silvestro regressa à IndyCar ao serviço da Andretti Autosport, pelo menos na etapa de St. Petersburg, que vai acontecer no final do mês, mas ruas daquela cidade da Florida. A piloto de 26 anos faz assim o seu regresso numa das equipas mais cotadas da categoria, a par da Chip Ganassi e da Penske. E terá como companheiros de equipa os americanos Ryan Hunter-Reay e Marco Andretti, bem como o colombiano Carlos Muñoz.

"Estou muito animada em integrar a equipa Andretti e fazer parte desta história de sucesso", começou a afirmar a piloto. "É uma sensação muito especial ter conseguido essa oportunidade com eles. Quero agradecer imensamente ao Michael por acreditar em mim e não vejo a hora de começar a trabalhar com toda a gente na equipa. Além disso, estou ansiosa para voltar ao volante da Indy", concuiu. 

A piloto suíça estará na semana que vêm em Barber, no Alabama, nos testes coletivos da IndyCar, até à sua estreia no final do mês. Por agora, é só na primeira corrida do ano, mas ela espera que arranje verba suficiente para fazer o resto da temporada.

"Estamos realmente felizes com a vinda dela para St. Pete. Ela será uma grande força para a equipa e espero que possamos construir um programa, para fazê-la correr em algumas provas ou talvez até na temporada toda", afirmou Michael Andretti, o diretor de equipa.

De Silvestro está na Indy desde 2010, começando a correr pela HVM, passando para a KV em 2012, onde foi companheira de equipa de Tony Kanaan. Na prova de Houston, em 2013, conseguiu o seu melhor resultado, um segundo lugar.

Sem comentários: