segunda-feira, 2 de março de 2015

Noticias: Chilton e Buncombe são pilotos da Nissan

A Nissan anunciou esta segunda feira que os britânicos Max Chilton e Alex Buncombe serão pilotos da equipa japonesa neste ano de estreia da Endurance, completando o "line-up" para a temporada. Se Buncombe é algo desconhecido (pelo menos, para os que não viram os seus videos no Youtube), já Chilton, que vêm de duas temporadas na Formula 1 pela Marussia, foi uma grande surpresa, pois pensava-se que estava para emigrar para os Estados Unidos e correr na Indy Lights.

É uma honra ter sido convidado a juntar-me a um construtor tão prestigiado como a Nissan, num campeonato que cresce a cada ano. Le Mans teve sempre uma popularidade fabulosa e competir lá como piloto de fábrica é um sonho tornado realidade. O meu objectivo sempre foi competir ao mais alto nível, e a tecnologia presente no Nissan GT-R LM é tão impressionante quanto a de um Fórmula 1. Ao ter visto em primeira-mão, na equipa, a dedicação e o desejo de vencer que existe neste projecto, mal posso esperar por entrar em pista.”, afirmou Chilton.

Para o britânico Buncombe, que veio da equipa oficial na GT3, isto é uma recompensa pela sua larga experiência na competição, para além de ser piloto, é também o mentor de todos os pilotos que passaram nos concursos da GT Academy.

Este é genuinamente um sonho tornado realidade para mim. Fiquei em choque quando recebi a chamada e ainda não consegui tirar o sorriso da minha cara. É uma enorme recompensa ser o mentor dos vencedores da GT Academy, especialmente quando vemos o que pilotos como o Lucas e o Jann conseguiram atingir. Agora vou competir em Le Mans com o Nissan GT-R LM. Já sei imenso sobre o carro e mal posso esperar por começar. É um design radical, e como todos os carros novos, é preciso ainda muito desenvolvimento, mas é extremamente excitante e estou muito feliz por fazer parte da equipa”, comentou.

Entretanto, a Nissan confirmou que o carro numero 21, que apenas alinhará em Le Mans, terá como pilotos o japonês Tsugio Matsuda, o britânico Alex Buncombe e o espanhol Lucas Ordoñez. Os outros dois carros, que aparecerão no mês que vêm nas Seis horas de Silverstone, ainda não tem os seus alinhamentos definidos.

Sem comentários: