terça-feira, 24 de março de 2015

Sobre os testes de Donington da Formula E

A Formula E aproveitou o fim de semana para anunciar o calendário dos testes... para a próxima temporada! Quando ainda falta cerca de metade do campeonato para concluir, e sem um líder definido, a organização da Formula E já marcou os testes da próxima temporada, que vão ocorrer ao longo do mês de agosto, no circuito inglês de Donington Park.

A matéria, do qual eu falo hoje no Motordrome, acontece numa altura importante para a competição, pois vai ser a primeira temporada em que as equipas começarão a elaborar um chassis autónomo, para além de alguns sistemas de energia (mas não as baterias) onde os custos e as diferenças irão aumentar de forma inevitável.

Mas estas noticias sobre o calendário atual, sobre as equipas que irão construir os seus próprios chassis a partir de meados deste ano - se calhar já estão a fazê-lo - quando ainda falta metade do campeonato para acabar, só demonstra que ali trabalha-se, e as coisas fazem-se bem. Uma organização ao nível da Formula 1 ou da Endurance, com um crescente numero de interessados e até convenceu um país como a Suíça a levantar uma proibição com 60 anos, só para eles.

Grandes feitos, para uma competição que muitos diziam que só duraria um ano...

Sem comentários: