sábado, 21 de março de 2015

Youtube Rally Show: Ken Block, Rally America 2013


Toda a gente sabe que Ken Block, para além do rallycross e dos espectáculos das "ghynkhanas", é piloto de ralis. Com uma participação ocasional no WRC, já conseguiu algumas pontuações interessantes, o melhor de sempre é um sétimo lugar no Rali do México de 2013. Contudo, no meio das "ghynkhanas", também participa no Rally América, onde surpreendentemente - apesar de toda a maquinaria, etc e tal - nunca ganhou o titulo americano. Mas têm 16 vitórias á sua conta, sendo o terceiro maior vencedor, um rali atrás do britânico David Higgins e do seu compatriota Travis Pastrana.

Em 2013, esteve muito perto de alcançar o título. Conseguiu três vitórias consecutivas e chegou à última corrida do ano com uma hipótese real de vencer no Lake Superior Rally, contra Higgins. E é dessa altura este video de preparação, como se fosse outra "ghynkhana". Sempre de pedal a fundo, "win or wall".

Pois bem, foi "wall". Ele não chegou ao fim, e isso foi aproveitado por Higgins para vencer o rali, e o campeonato, com 26 pontos de avanço sobre Block. Mas vale a pena ver o video.

1 comentário:

Por Dentro dos Boxes disse...

Rallys são sempre emocionantes com disputas sensacionais...

abs...