terça-feira, 21 de abril de 2015

O fim de uma aventura... antes de começar

Falei por aqui há uns tempos sobre uma coisa chamada "Race to 24" no sentido em que um grupo de jovens pilotos que iriam tentar a sua sorte para ver quem ficaria com o lugar para as 24 Horas de Le Mans. O programa deveria acontecer numa transmissão pela Internet, num canal criado para o efeito. E digo "deveria" porque... já não vai acontecer.

Segundo o John Dagys, da sportscar365.com, a equipa que iria fornecer os carros, a SARD-Morand, decidiu terminar a colaboração com a Kairos Technologies, a firma que tinha a ideia e que tinha adquirido parte da equipa francesa há uns tempos. A falta de dinheiro para completar a transação levou a que o negócio fosse cancelado, bem como o programa de televisão, que morreu à nascença.

"O Team SARD Morand comunica:

- O fim de sua colaboração com a Kairos Technologies e a retirada por ambos os lados da propriedade acionária por Kairos Technologies e Team SARD Morand;

- Desde que o programa Race To 24 não teve condições para honrar seus compromissos financeiros, o Team SARD Morand não apoia mais o programa estabelecido pelo Race To 24 para o vencedor do reality show;

- O Team SARD Morand mantém sua entrada para as 6 Horas de Spa-Francorchamps e demais eventos do WEC na temporada 2015. Mais informações e anúncios serão feitos em breve", conclui o comunicado oficial.

Isso é verdade: se já não colocam mais um carro em Le Mans - que seria preenchido com os vencedores desse reality show - a equipa irá voltar em Spa-Francochamps, em principio com Pierre Ragues, Oliver Webb e Zoel Amberg como pilotos, em preparação para as 24 Horas de Le Mans.

Sem comentários: