quinta-feira, 28 de maio de 2015

Formula E: Justin Wilson vai correr pela Andretti em Moscovo

A Andretti Autosport anunciou esta quarta-feira que o britânico Justin Wilson será o seu piloto em substituição de Scott Speed, na etapa da competição em Moscovo. O piloto britânico de 36 anos, que já andou na Formula 1, mas agora está na IndyCar, está este ano a fazer participações esporádicas na categoria.

"Estou ansioso para fazer minha estréia na Fórmula E com a Andretti", começou por dizer Wilson ao sitio oficial da Formula E. "Eu tenho acompanhado o campeonato desde o início, e é uma competição muito interessante. Eu agradeço a Michael [Andretti] por me dar esta oportunidade. Eu sei que há muito a aprender, mas estou animado sobre este novo desafio e já estou ansioso para o fim de semana do ePrix de Moscovo!", concluiu.

Nascido a 31 de julho de 1978, em Sheffield, Wilson foi campeão da formula 3000 em 2002, antes de ter uma passagem pela formula 1 no ano seguinte, com metade da temporada pela minardi e outra metade pela Jaguar, antes de conseguir um oitavo lugar no GP dos Estados Unidos, em Indianápolis. No ano seguinte, rumou à CART, onde ganhou quatro corridas e foi vice-campeão em 2006 e 2007, antes de passar para a Indycar.

Ali, pela Newman-Haas, venceu uma corrida em Detroit, antes de ganhar mais duas pela Dale Coyne Racing, em 2010 e 2012. No ano seguinte, conseguiu a sua melhor classificação de sempre, um sexto lugar, com quatro pódios, mas sem vitórias. Este ano, depois de sair da equipa, correu pela Andretti nas duas corridas de Indianápolis.

Sem comentários: