quinta-feira, 7 de maio de 2015

Noticias: João Barbosa vai a Le Mans com a Krohn Racing

Quatro anos depois da sua última experiência em La Sarthe, João Barbosa regressa a Le Mans. O piloto portuense de 40 anos, e atual campeão do campeonato United SportsCar Championship, com Christian Fittipaldi, vai andar no Ligier-Judd da Krohn Racing, ao lado de Tracy Krohn e do sueco Nic Jonsson. Barbosa foi escolhido em detrimento do brasileiro Osvaldo (Ozz) Negri.

"Queremos receber o João Barbosa dentro da nossa equipa para as 24 Horas de Le Mans desde ano", disse Tracy Krohn, proprietário e piloto de marca. "Como vocês podem imaginar, tivemos um grande interesse dos pilotos para se juntarn a nós este ano em Le Mans, no novo Ligier-Judd. É um carro competitivo e um passo em frente para a nossa equipa. Nós já mostramos ser muito competitivos num curto espaço de tempo e espero que possamos fazer o mesmo em Le Mans", continuou. 

"João é um ótimo complemento, porque, embora ele ainda não tenha dirigido o Ligier, ele tem experiência de Le Mans e é um competidor feroz e habilidoso, do qual vai se dar bem na nossa equipa. Ele não será capaz de se juntar a nós nos testes devido ao seu compromisso com a IMSA na corrida em Detroit, mas nós sentimos que ele vai ser capaz de se adaptar bastante depressa ao Ligier, na semana da corrida", concluiu.

"Fiquei muito animado quando recebi o convite para participar em Le Mans com Krohn Racing," disse Barbosa, Rookie do Ano de 2004 em La Sarthe. "Eu não só estou animado por voltar a Le Mans, mas também para se juntar a uma equipa de topo com uma grande operação. Esta oportunidade surgiu quando eu estava a conversar com um dos engenheiros de corrida da Krohn, afirmando como gostaria de voltar a Le Mans. Ele mencionou que poderia haver uma possibilidade e para que mantivesse contato, então apenas esperei", contou. 

"Fiquei emocionado quando recebi o telefonema para se juntar a eles. Embora tenhamos competido nos mesmos circuitos na América ao longo dos anos, eu estou realmente ansioso para passar mais tempo com Nic e Tracy para conhecê-los melhor. Um dos desafios excitantes será de conduzir o Ligier pela primeira vez. Eu estive correndo contra eles no IMSA TUDOR Championship, por isso vou ser capaz de ter uma chance de ver como esse carro é realmente bom. Pelo que tenho visto é um grande carro, muito competitivo, e acho que vai funcionar muito bem em Le Mans", concluiu.

Esta vai ser a oitava participação de Barbosa em Le Mans, vencedor por duas vezes das 24 Horas de Daytona e este ano já ganhou as 12 Horas de Sebring. Em relação à clássica francesa, a sua participação começou em 2004 com a Rollcentre Racing, até 2008, onde teve a sua melhor posição de sempre, um quarto lugar na edição de 2007, ao lado de Stuart Hall e Martin Short. Em 2009, correu na Pescarolo, onde acabou em oitavo, e em 2011, regressou a bordo do Lola-HPD da Level 5 Motorsports, onde foi décimo da geral e terceiro na classe LMP2, ao lado de Scott tucker e Christophe Bochut. 

Sem comentários: