sábado, 2 de maio de 2015

Todo-o-Terreno: Piloto morre em Reguengos de Monsaraz

A prova de todo-o-terreno em Reguengos de Monsaraz, este fim de semana, ficou infelizmente marcada pelo acidente mortal de Bruno Ferreira. O piloto de moto-quatro de 19 anos morreu esta manhã após uma queda na zona do Alandroal. Por causa disso, a prova foi cancelada para a categoria de motas e quad.

Segundo conta a organização, o acidente aconteceu após um salto, onde ele perdeu o controlo do seu moto-quatro e este caiu em cima do piloto, tendo ele tido morte imediata. Após saber do acidente, o organização decidiu apenas prosseguir a prova nos automóveis, cancelando para o resto das categorias, 

"Estamos todos profundamente consternados com toda esta situação e o município, enquanto entidade anfitriã desta prova mítica do campeonato nacional de TT, bem como a CARMIM, na qualidade de patrocinador oficial, apresentam as mais sentidas condolências à família e amigos deste jovem piloto", começou por escrever a organização num comunicado oficial à imprensa. 

"Contámos, desde o primeiro momento, com o apoio das autoridades competentes que tudo fizeram para apurar as circunstâncias exatas em que se deu o acidente. Neste sentido, agradecemos o elevado desempenho da GNR que destacou uma equipa técnica especializada em acidentes de viação. O acidente ocorreu numa reta com sinalização adequada e onde não existem obstáculos visíveis. A atuação do corpo de Bombeiros Voluntários de Reguengos de Monsaraz foi imediata, o médico de prova também acorreu de imediato ao local e foram ainda acionados os meios aéreos”, concluiu.

Mesmo o vencedor, Miguel Barbosa, não estava com grande vontade de comemorar: "Esta é apenas mais uma vitória, mas a prova fica marcada pelo falecimento de um piloto, deixo as minhas condolências aos familiares, não há grande ambiente para festejos, estamos tristes, temos que deixar a parte desportiva de lado porque há coisas mais importantes”.

Sem comentários: