terça-feira, 23 de junho de 2015

Os verdadeiros motivos para a ausência de Jaime Alguersuari


Quem está a par da noticia de que o suiço Fabio Leimer será piloto da Virgin na ronda dupla de Londres, pensava que o facto de ter subsituido Jaime Alguersuari tinha sido apenas por algum motivo técnico ou porque o piloto espanhol teria algum compromisso para aquele fim de semana e que colidiria com a Formula E. Contudo, esta noite surgiu um comunicado oficial que explica que a sua ausência se deve a... problemas de saúde.

No seu comunicado oficial largado na sua página de Facebook, o piloto de 25 anos afirmou que teve a sua licença desportiva temporariamente suspensa porque sofreu um problema de saúde após a corrida de Moscovo, há duas semanas, quando sofreu um problemas de desidratação e desmaiou.

"A seis de junho, após o ePrix de Moscovo, sofri um desmaio, como resultado de exaustão e consequente desidratação", começa por afirmar. "Após este desmaio, foram feitos exames médicos, com resultados até agora satisfatórios. Contudo, a minha licença foi suspensa temporariamente enquanto se aguarda a decisão da comissão médica da FIA, que ratifique que estou em plenas condições de exercer a minha profissão", continuou.

Apesar de me sentir bem e não ter sofrido mais episódios como o que aconteceu em Moscovo, e sem qualquer tipo de dúvida, acharia capaz de correr neste fim de semana, contudo, por razões relacionadas com protocolos de saúde e segurança, a investigação médica da FIA deve ser aprofundada e sem qualquer dúvida por esclarecer. Por essa razão, e em acordo com a Virgin Racing e da comissão médica da FIA, não vou participar na corrida de Londres deste fim de semana.

Uma pena, pois era a última corrida da temporada e tinha vontade de dar o meu melhor em Londres, mas os procedimentos da FIA são claros a este respeito e devemos respeitá-las.

Desejo-lhes toda a sorte do mundo à Virgin Racing na sua temporada de Fórmula E" conclui o comunicado.

A ronda dupla de Londres acontecerá neste fim de semana no Battersea Park.

Sem comentários: