terça-feira, 28 de julho de 2015

O Verão de Max Verstappen

Parece ser um pouco estranho ver um garoto no pelotão da Formula 1 sem ter licença para conduzir um carro nas estradas, mas é o que tens agora com Max Verstappen, que no passado domingo, na Hungria, chegou ao seu melhor resultado na formula 1 até agora, um quarto lugar a bordo de um Toro Rosso. 

Mas é tudo verdade: Verstappen Junior tem apenas 17 anos - fará 18 a 30 de setembro - e diz que aproveitará as semanas que a Formula 1 tira ferias para fazer os exames de condução. 

Numa entrevista ao jornal The Guardian, afirmou: "Eu estou a ter as minhas aulas durante a pausa de verão e, em seguida, terei o meu teste por alturas do meu aniversário, em setembro", começou por dizer o filho de Jos Verstappen. "Como o calendário da  Formula 1 tem sido difícil para caber tudo em que estou envolvido, eu tive que esperar pela pausa de verão. Você precisa de um mínimo de seis ou sete horas de condução de acordo com as leis na Bélgica, onde eu vivo - e eu espero que isso é tudo que eu preciso. Veremos", concluiu.

Vai ser estupidamente estranho se ele falhar nos testes de condução, ainda por cima quando já deve ter mais de três mil quilómetros de experiência num Formula 1...

Sem comentários: