quarta-feira, 8 de julho de 2015

Por vezes, ele vai longe demais...

Que Niki Lauda é uma lenda do automobilismo, isso é verdade. E que diz algumas verdades inconvenientes, também é verdade. Mas por vezes exagera.

É certo que ele fica aborrecido sempre que há pessoal que lhe pergunta - ou se queixa - sobre o dominio dos Mercedes nas pistas, e agora em Silverstone não foi excepção. Mas em relação à Ferrari, não ficou calado: "Como é que é culpa da Mercedes se Ferrari gasta mais tempo a melhorar o seu esparguete em vez de melhorar o seu carro na pista?"

Claro, Toto Wolff já saiu em defesa da Scuderia e pediu desculpa pelos excessos do tricampeão do mundo... e ex-piloto da Ferrari.

"Toda a gente sabe da ligação especial do Niki à Ferrari, bem como sua paixão pela Fórmula 1", disse ele acerca do seu compatriota. "É por isso que às vezes ele é muito direto e diz coisas que soam mais fortemente do que significa na realidade. E nós, da Mercedes, não queremos ofender ninguém. Nós respeitamos a Ferrari e estamos ansiosos pelos duelos emocionantes na pista. Tomamos a Ferrari muito a sério e eles sabem que trabalhamos no duro para defender a nossa liderança. E o melhor fato de que eles não são só bons a fazer espaguete ficou muito claro na Malásia", concluiu.

Compreende-se a irritação de Lauda. Com tantos a dizer que a Formula 1 está aborrecida com os mesmos a ganharem, ele já deveria saber que nem tudo seriam rosas neste dominio. Da mesma forma como foi quando a Red Bull dominou o campeonato. E a Ferrari, nos tempos de Schumacher. E a McLaren, nos tempos de Senna. E a Williams. E... enfim, a Formula 1 vive destes ciclos. São raros os momentos em que as equipas estão equlibradas e houve incerteza no resultado. E é isso que os fãs fixam. Os fãs, que pensam o que pensam com o coração ao pé da boca. Como o Niki.

Sem comentários: