quinta-feira, 27 de agosto de 2015

A hipótese Max Chilton

Nico Hulkenberg, Esteban Gutierrez, Jean-Eric Vergne são pilotos que Gene Haas pode estar a considerar para os lugares vagos na sua nova equipa de Formula 1, mas hoje surgiu um novo candidado. E é um velho conhecido, que anda nas Américas para tentar a sua sorte. Trata-se de Max Chilton, que está a correr na Indy Lights, ao serviço da Carlin. O inglês de 24 anos afirma que teve recentemente conversações com Gene Haas por causa da hipótese de um regresso à categoria máxima do automobilismo, depois de duas temporadas ao serviço da Manor-Marussia.

Já tive algumas conversas com os responsáveis da Haas. Penso que eles estão em conversações com dez pilotos e eu sou um deles”, começou por afirmar Chilton. E já deu a entender que um deles poderá ter sido escolhido. 

A sensação que tenho é que vai ser um piloto da Ferrari Driver Academy, pois este é um grande projeto da marca italiana. Também ouvi que eles desejam um piloto com experiência”, começou por dizer. “Gosto de pensar que sou experiente, mas existe um certo número de pilotos na grelha que podem responder a essa exigência, penso que poderá ser o Nico Hülkenberg. Não vejo o Jenson Button a ir para a Haas como também não estou a ver muitos pilotos experientes que estejam livres”, concluiu.

Atualmente na IndyLights, com uma vitória e o quinto lugar da classificação geral, Chilton é também um dos pilotos que corre na equipa oficial da Nissan, na Endurance.

Sem comentários: