quinta-feira, 20 de agosto de 2015

As reações à renovação de Kimi Raikkonen

O anuncio de Kimi Raikkonen na Ferrari para a temporada de 2016, de uma certa maneira surpreendeu os céticos e frustrou os que queriam ver outros pilotos na Scuderia, como Valtteri Bottas ou o alemão Nico Hulkenberg. Aproveitando o facto de ambos estarem presentes na conferência de imprensa de antecipação do GP da Belgica, em Spa-Francochamps, ambos reagiram às noticias, cada um falando do que pensava sobre o assunto.

Começa-se primeiro por Nico Hulkenberg, que está na Force India e se fala que anda à procura de outros lugares, como por exemplo a novata Haas F1, que afirnou não estar decepcionado porque... não houve expectativas. “Não existindo expectativas não pode existir decepção, pois eu já estava à espera desta decisão”, começou por dizer.

Em relação à próxima época, o piloto alemão considera que “ainda existem algumas boas opções, estou confiante que vou estar num bom monolugar. Claro que nesta fase do ano, falamos com muitas pessoas e vemos quais são as opções, para depois tomar uma decisão. Neste momento, estou a trabalhar silenciosamente nos bastidores e a  preparar tudo”, concluiu.

Já Valtteri Bottas foi outro dos pilotos que estiveram envolvidos nas especulações para o lugar de Raikkonen, especialmente numa altura em que as performances na Williams começam a ser cobiçadas por outras equipas. Mas para o piloto de 24 anos, estes rumores são considerados como algo prejudicial para a sua carreira, pelo menos nos últimos tempos, dado que a Williams se tornou num dos rivais da Ferrari no campeonato de Construtores, e a diferença entre ambos está reduzida a... um ponto.

"Não é justo lançar esses boatos, tanto para mim e para a Williams, como para o Kimi e para a Ferrari. Por isso a minha vida está mais calma agora, já sei o que se está a passar, por isso relaxar mais um pouco", afirmou o finlandês numa entrevista à Autosport portuguesa.

Com o assunto Raikkonen resolvido, Bottas está agora a negociar a extensão do contrato com a equipa de Grove: "Estamos a discutir os pormenores com a Williams. Tenho algumas preferências sobre a duração do contrato mas prefiro não dizer quais são", comentou.

Assim sendo, com uma hipótese fechada, outras ainda não estão resolvidas. E falta muito até ao final do ano...

Sem comentários: