terça-feira, 4 de agosto de 2015

Formula E: Andretti confirma Vergne e De Silvestro

A Andretti Autosport confirmou esta terça-feira que o francês Jean-Eric Vergne e a suiça Simona de Silvestro serão os pilotos da sua equipa para a segunda temporada da Formula E, que arrancará em outubro. Segundo conta o sitio Motorsport.com, o facto de o piloto francês ter assinado pela Andretti não o impede de tentar a sua sorte na Haas F1, e caso seja ele o escolhido, estará liberto de compromissos após a terceira corrida do ano, em Punta del Este.

Quanto à De Silvestro, a piloto suiça de 26 anos vai ter uma temporada completa ao seu serviço, depois de ter experimentado o carro para a ronda dupla de Londres, a última jornada do campeonato passado.

A equipa espera dar mais algumas novidades durante a semana, antes de começar a testar para a próxima temporada, em Donington Park.

A Andretti teve uma temporada agitada, batendo o recorde de pilotos presentes, com Vergne a fazer a maior parte das corridas - só não participou nas duas primeiras - mas ao todo teve oito pilotos: para além de Vergne e De Silvestro, teve também o australiano Matthew Brabham, os americanos Scott Speed e Marco Andretti, os francês Franck Montagny e Charles Pic, e o inglês Justin Wilson. Ao todo, teve quatro pódios, três pole-positions e uma volta mais rápida, mas não ganhou corridas e acabou no sexto lugar do Mundial de Construtores, com 119 pontos.  

Sem comentários: